Representante da Caritas Portuguesa visita escolas benecifiárias do projecto de "PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE AO REDOR DAS ESCOLAS E CASAS"
Uma representante da Caritas Portuguesa esteve em Moçambique, numa deslocação no âmbito, entre vários, do projecto “PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE AO REDOR DAS ESCOLAS E CASAS”, financiado pela Caritas Portuguesa, atraves do FUNDO LUSÓFONO LAUDATO SI’ e que tem como parceiro de implementação a Caritas Arquidiocesana de Maputo.
O projecto beneficiou directamente a 51 adultos do sexo masculino, 32 mulheres adultas, 7000 crianças e jovens e, indirectamente a mais de 10 000 pessoas, entre alunos que usam as ruas para ir ou voltar das escolas beneficiárias, os moradores ao redor dessas escolas.
Este projecto pretende que as escolas tornem-se referência ao nível local em relação ao aprendizado prático sobre o cuidado à ‘Casa Comum’. Os professores e estudantes receberam uma indução prática de como cuidar do solo, água e ar de forma a levar esse cuidado para as comunidades onde estão inseridos.