Parceiros partilham expectativas sobre o projecto Re-Crafts

Já na fase de implementação, parceiros partilham as suas expectativas sobre o projecto Re-Crafts e fazem balanço da primeira reunião presencial, que teve lugar na Espanha.

O projecto Re-Crafts - Fortalecimento da Educação Profissional para promover empreendedores de Artesanato e Upcycling na cadeia do Turismo Cultural e Verde – financiado pelo Erasmus +, tem como missão revitalizar o artesanato local e promover práticas sustentáveis por meio da educação profissional e do fortalecimento de empreendimentos culturais e turísticos baseados em reciclagem e valorização do património cultural. Esta iniciativa reúne uma rede de parceiros comprometidos com a inclusão, a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário dos 5 países.

O objectivo central do Re-Crafts é fortalecer o património cultural local por meio do turismo e da expressão artística, capacitando comunidades a criar produtos sustentáveis a partir de materiais reciclados e locais. O foco está na formação profissional de qualidade e na promoção do empreendedorismo, contribuindo para a geração de emprego e a valorização de saberes tradicionais em contextos contemporâneos.

O projecto vai capacitar formadores, artesãos e empreendedores para desenvolver produtos sustentáveis a partir de materiais reciclados, reforçando a ligação entre o artesanato, o turismo cultural e a economia circular.

Veja os depoimentos
Previous
Previous

CICLONE JUDE “Quem mais sofreu foi o povo, o povo simples e pobre”, lamenta o Bispo de Nacala e Presidente da Caritas Moçambicana, Dom Alberto Vera Aréjula

Next
Next

Caritas Diocesana da Beira inaugura novo mercado do Centro de Reassentamento de Mandruzi